A Câmara de Vereadores continua com as sessões ordinárias às segundas e quintas- feiras só que de forma online.
Neste tempo, foi aprovado para que a Prefeitura contrate 22 fiscais sanitários para atuar junto a planta do Marfrig em Alegrete.
O Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, explica que a planta de Alegrete quer conquistar o mercado americano e para isso eles exigem que tenha fiscais com vínculo com o público. Assim, a Prefeitura faz esta intermediação de seleção com a participação de um servidor do Ministério da Agricultura que trabalha no Marfrig. Estes fiscais vão receber pelo município que cobra taxa de abate ao frigorífico e serão supervisionados pelo Ministério de Agricultura que atua com fiscais federais na planta frigorífica aqui no Município.
– Imagine, nos ficarmos sem o trabalho deles aqui, comentou Gindri, lembrando que além dos empregos quem produz precisa ter para onde vender os animais.
A planta do Marfrig, em Alegrete, já exporta para países asiáticos e agora se prepara para entrar nos Estados Unidos, um mercado bem exigente e promissor, comentou o Secretário de Agricultura e Pecuária.
A seleção é via edital e acontece até a próxima terça-feira dia 26 de maio com entrega de documentos em envelope fechado no protocolo do Centro Administrativo.
Vera Soares Pedroso