Presidente do Legislativo destaca que a agropecuária é responsável por mais de um terço do PIB do RS e nacional e mais de 50% das exportações gaúchas
O Legislativo, através da presdiente Cleni Paz da Silva estve no lançamento da 72 ° (septuagesima segunda) Exposição Agropecuária de Alegrete, que certamente, segundo ela manterá o nível de excelência de organização dos últimos anos, mostrando a qualidade do que se produz em nosso Município e região.
– Esse lançamento da exposição aqui na Casa do Alegrete, que é uma referência na Expointer. Nela é feita a divulgação positiva do que é produzido no município.
A vereadora destacou ser de extrema importância, pois se trata de um setor de nossa economia que é responsável por mais de um terço do PIB gaúcho e nacional e mais de 50% das exportações gaúchas.
Os agricultores e pecuaristas de Alegrete contribuem de forma significativa, com seu trabalho e dedicação, para que o agronegócio seja o motor de nossa economia.
Por tudo isso, é de fundamental importância que estejamos todos juntos nesta luta, apoiando quem produz, gera renda e emprego, salientou Cleni Paz.
– Meus cumprimentos ao Sindicato Rural de Alegrete, que em parceria com a Federarroz, CAAL, Pilecco, Associação dos Arrozeiros, Prefeitura do Alegrete e Instituto Farroupilha, dentre outras entidades e associações organizam a programação desta casa, que a mais de 15 anos vem sendo um ponto de encontro de todos os Alegretenses e um pólo divulgador de nossa produção agropecuária.
OUTRA PAUTA
A presidente da Câmara de Vereadores Cleni Paz da Silva e o vereador Celeni Viana também estiveram gestionando na capital gaúcha, junto a Secretaria de Saúde do Estado sobre a situação dos vigilantes da 10ª CRS, que estão sem receber há oito meses.