Caminhada luminosa pela retirada do projeto que suprime direitos dos servidores estaduais

Na noite de ontem(28), foi realizada uma caminhada luminosa. A iniciativa do Cpers teve o apoio de outras categorias como 10ª CRS, que, também aderiu à greve nesta semana, do Sindicato dos Bancários, STEMA, comunidade e alunos.

A concentração foi no calçadão, por volta das 19h. Dalí, eles realizaram uma caminhada pacífica até a Escola Estadual Demétrio Ribeiro. Com velas, ou lanternas de celular eles protestaram com faixas, cartazes e bandeiras. Durante o percurso, a fala era: se estamos na rua, Leite, a culpa é tua. Destacando o movimento pelas ruas de Alegrete.

Em frente ao Demétrio Ribeiro, professores, integrantes de Sindicatos e dos comitês de greve reforçaram que na greve  é preciso a união até a votação do pacote que retira direitos adquiridos ao longo da carreira com prejuízos ao Magistério e demais categorias. A data máxima para votação do pacote, na Assembléia Legislativa, é dia 17 de dezembro.

Depois eles retornaram para o calçadão, descendo a Rua Dos Andradas, Vasco Alves. Um grupo permanece na concentração da praça Getúlio Vargas conforme Marta Félix, do Comando de Greve do Cpers, que entra no seu 15° dia.

Em Alegrete o 19º núcleo do Cpers que engloba escolas de Alegrete e Manoel Viana diz que vai manter a greve. Entre as 17 escolas da rede Estadual em Alegrete, a adesão ao movimento chega neste dia 28, a 88% da categoria.