Caminhada marcou o dia D combate ao mosquito Aedes Aegypti em Alegrete

Nesta sexta-feira, 6, aconteceu o “Dia D” de combate ao Aedes Aegypti.

A Prefeitura realizou uma caminhada saindo da Praça General Osório em direção à Praça Getúlio Vargas, com a presença de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, autoridades e parceiros divulgando e conscientizando a população para os perigos causados pelo mosquito que transmite a Dengue, Zica e Chikugunya.

No período de 2 a 6 de dezembro realizou-se a Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti. Em Alegrete, foi marcada pela realização de ações educativas de promoção, prevenção e combate, através de palestras, rodas de conversas e distribuição de materiais informativos nas escolas e na comunidade.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde Ambiental, Jorge Galarça, apesar do número de focos estar em 653, em Alegrete, o trabalho está ocorrendo de forma intensa e isso inibiu muitos outros focos. Além de que a insistência dos agentes quanto à prevenção tem sido muito importante. É indispensável que as pessoas tenham consciência e responsabilidade não deixando água parada em locais que possam ser criadouros do mosquito.

A caminhada também contou com a presença do mascote do mosquito Aedes Aegypti.

Fotos: Aline Menezes e Kátia Brandolt

Flaviane Antolini Favero