Um acidente ocorrido na tarde dessa última quarta-feira (23) por pouco não fez uma vítima fatal. O motorista de uma cerealista da cidade trafegava com um caminhão prancha carregado com uma máquina semeadeira de calcário no corredor do Taperão, a cerca de 5km do CTG Oswaldo Aranha, quando um fio da rede elétrica foi atingido pela máquina que estava em cima do veículo. Com o rompimento, ocasionando uma descarga elétrica que explodiu os pneus do caminhão. O motorista pulou do veículo após o choque elétrico.
O gerente da empresa do caminhoneiro vinha atrás e socorreu a vítima, que teve ferimentos nos pés e nas mãos. Ele foi encaminhado ao PSM, atendido e liberado. Segundo informações preliminares, a causa do acidente foi um fio da rede elétrica que estava mais baixo que o normal (barriga), sem ser notado pelo condutor.
Foto do poste queimado
No corredor, há registros de postes caídos, e em alguns pontos os postes estão queimados, colaborando para a rede estar com os fios numa altura abaixo da medida padrão. De acordo com os trabalhadores da empresa cerealista, o local apresenta riscos constantes, e há mais de meses a AESul não faz um reparo na rede, o que está gerando riscos eminentes de acidentes no corredor.