Caminhoneiro com coronavírus foge de Hospital de Campanha, diz prefeitura

Paciente ficou internado uma semana no hospital municipal de Morrinhos, segundo a prefeitura local, antes de ser transferido para Goiânia. Ele havia pedido alta hospitalar, mas foi embora antes de ser liberado por médicos.

Um caminhoneiro de 54 anos, diagnosticado com a doença Covid-19, provocada pelo coronavírus, fugiu do Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia no domingo (3), onde estava internado na unidade semicrítica e em estado estável, segundo a unidade. O paciente havia pedido alta hospitalar no mesmo dia, mas evadiu antes de ser liberado.

O homem chegou a ficar uma semana em isolamento no Hospital Municipal de Morrinhos, na região Sul do estado, segundo nota da prefeitura local, que pediu a transferência para continuar o tratamento na capital, na sexta-feira (1º).

Após a fuga do paciente, O HCamp informou que as Vigilâncias Epidemiológicas Estaduais e Municipais foram notificadas para acompanhar o homem.

A prefeitura de Morrinhos disse que o caminhoneiro passou mal na BR-153 e foi atendido inicialmente pela emergência da concessionária que administra a rodovia.

Por meio de nota enviada na manhã de terça-feira (5), a Triunfo Concebra “confirma que prestou atendimento emergencial médico no dia 28” ao caminhoneiro. “Após avaliação, a equipe encaminhou para o Hospital Municipal de Morrinhos”, diz o comunicado.

Segundo a Prefeitura de Morrinhos, ele foi imediatamente colocado em isolamento e teve material colhido para o exame de coronavírus, por apresentar quadro clínico de pressão alta e forte gripe. O resultado saiu na sexta-feira (1º) com diagnóstico positivo. O homem então foi transferido para acompanhamento em Goiânia.

A prefeitura de Morrinhos afirmou ainda que o paciente estava em um caminhão com outros dois caminhoneiros, que foram submetidos aos testes rápidos de coronavírus, mas tiveram resultado negativo. Por isto, foram liberados para seguir viagem após a desinfecção do veículo.

Os três caminhoneiros são do Rio Grande do Sul, segundo a prefeitura, e os dois liberados voltaram para o estado de origem com o veículo.

Nota da prefeitura de Morrinhos

O senhor P. C. P. S., 54 anos, motorista profissional, natural de Caxias no Rio Grande do Sul, foi socorrido na última terça feira dia 28, em Morrinhos, na BR 153, pela concessionária responsável, ele foi trazido ao hospital municipal, sentindo-se muito mal e com nível de glicose acima de 400 e com forte gripe, imediatamente foi internado e colocado em isolamento para tratamento e foi colhido material para testes do Covid19, também foi colocado em isolamento os dois amigos que viajavam com ele.

Na última sexta feira (01) o resultado deu Positivo para Covid-19, no mesmo dia a tarde foi feita a transferência do paciente para o hospital de campanha em Goiânia, a noite os dois amigos passaram pelos testes rápidos, que deram negativos, após os resultados a equipe do hospital de Morrinhos fez a desinfecção do caminhão e após isso os dois tiveram alta e foram liberados para irem embora.

Na manhã desta segunda-feira (04), recebemos a notícia de que o paciente positivo para Covid19, transferido de Morrinhos para o HCamp, tinha fugido do hospital em Goiânia.

A prefeitura de Morrinhos lamenta o ocorrido e torce para que esse homem onde ele estiver fique em isolamento e não transfira a doença para ninguém.

Nota do Hospital de Campanha de Goiânia

O Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCAMP) informa que o paciente P.C.P.D.S (sexo masculino), 54 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 1º de maio, às 21h39. Regulado para o HCAMP pelo Hospital municipal da cidade de Morrinhos-GO, com resultado positivo para Covid-19. O mesmo foi atendido de acordo com todos os protocolos do Ministério da Saúde, ficou internado em leito da Unidade Semicrítica até ontem, 03/05, em estado estável. P.C.P.D.S solicitou alta médica a pedido e antes de recebê-la, acabou evadindo do HCAMP.

Fonte: G1