
Fundada em 1966, a APAE Alegrete mantém a Escola Especial “Paul Harris”, atendendo 456 alunos/usuários com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista. Atualmente, a instituição conta com 43 colaboradores em seu quadro funcional.
De caráter público, sua história começou por iniciativa de um grupo de pais que tinham filhos com deficiência, com o objetivo de oferecer condições adequadas para o desenvolvimento dessas crianças e sua inclusão na sociedade.
Desde então, o propósito sempre foi oferecer um lugar onde as pessoas com deficiência recebessem toda a assistência e estímulo necessários. Com o passar do tempo, a entidade segue cumprindo sua missão de articular e garantir ações de defesa e direitos das Pessoas com Deficiência, prezando por oferecer um serviço de excelência e manter-se como referência.
Leia mais: O medo constante do fracasso: a Síndrome do Impostor não é tão ruim quanto parece
Desempenhando um papel fundamental na comunidade, oferece uma variedade de serviços gratuitos a alunos e usuários com deficiências intelectuais e múltiplas, bem como prestando atendimento nas áreas de educação, saúde e assistência social. A instituição é filantrópica e depende de doações para o custeio de programas da instituição.
A APAE oferece educação infantil especializada nos níveis de Estimulação Precoce e Pré-escola, ensino fundamental especializado, oficinas pedagógicas e grupos de convivência. Sua missão é promover a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista, investindo em seu desenvolvimento global. Para isso, conta com o apoio de uma equipe interdisciplinar que oferece atendimentos especializados em psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
Para colaborar com a campanha é muito fácil, basta ligar para o Telemarketing: (55) 98422-0658
Foto: Arquivo APAE