A primeira obra escrita pelos professores Paulo Amaral e Tatiane Quintana, vai contar a história do pequeno Samuel, menino cadeirante que, na semana do Natal, não pode ajudar seus amiguinhos a enfeitar a rua porque não consegue subir nas árvores como os outros.
Por isso, ele fica muito triste, mas no dia 25 de dezembro um fato muda tudo. O trenó do Papai Noel estraga e o bom velhinho cai na cozinha de Samuel. Para que consiga entregar todos os presentes a tempo, Noel conta com a ajuda de Samuel.
A ideia do livro surgiu após as contações de histórias que Tatiane Quintana realizava como Mamãe Noel no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek.
Para que o livro possa ser produzido, os professores lançaram uma campanha online para arrecadar fundos para o lançamento. A campanha vai até o dia 18 de outubro. Qualquer valor pode ser doado através do link:
Após o lançamento do livro, toda a venda será revertida 50% para a APAE de Alegrete.
Paulo Amaral é Professor da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – Ciep, Agente de Cultura e Lazer do Sesc e integra o Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete. Tatiane Quintana é contadora de histórias, professora e também integra o Coletivo Multicultural.
Júlio Cesar Santos Fotos: reprodução