Cão vítima de maus-tratos se recupera no Hospital da URCAMP

Cão que foi resgatado pela Brigada Militar e Guarda Municipal, está internado no Hospital da URCAMP.

Na tarde de ontem (10), a reportagem esteve no local e conversou com os alunos do 9° semestre de medicina veterinária da URCAMP  e com o professor João Pedro.

Eles estavam fazendo avaliação no cão que foi resgatado depois de ser arrastado por vários metros, na noite de domingo (9).

De acordo com informações, populares acionaram os órgãos de segurança quando se depararam com o animal desfalecido, sendo puxado por uma corda. Se ele não fosse resgatado teria morrido.

A situação do animal é muito delicada, ele está com um ferimento grave no dorso. De acordo com o professor, o cão vai receber toda assistência necessária. Ele ressaltou que exames mais detalhados serão realizados para que possa compreender toda condição fisiológica do animal.

É preciso fazer toda a higienização ao redor da ferida para iniciar o tratamento. Posteriormente ver a possibilidade e a necessidade de uma sutura.

Testemunhas que presenciaram o momento em que o cão estava sendo arrastado pelo dono, disseram que a cena era cruel e desumana. Que o animal estava muito cansado, pois saiu do bairro Saint Pastous. Na Praça dos Patinhos não resistiu ao cansaço e, ao tentar parar, foi arrastado até desfalecer. O homem tentou fugir, mas foi contido por populares.

Foi realizado um termo circunstanciado e ele vai responder em juízo por maus-tratos.

Toda a solidariedade e atenção que o cão está recebendo dos alunos do curso de medicina veterinária é de vital importância, pois pode garantir uma sobrevida ao animal. Dificilmente ele iria sobreviver por muito tempo com o ferimento.

Porém, assim que der alta, ele precisa de um lar, ser amado e cuidado. A adoção responsável vai fazer toda a diferença na vida deste cão que foi vítima de maus-tratos.

O cão que foi salvo pela solidariedade de populares que acionaram os policiais e os guardas municipais agora precisa um pouco mais da compaixão dos alegretenses, ele precisa de um lar. Quem tiver interesse deve entrar contato com o Hospital Veterinário da URCAMP, na rua Barão do Amazonas.