CAPSI muda de endereço para reforma e ampliação

No período das obras, as atividades serão transferidas para um novo endereço, na Rua General Sampaio, 1679 (junto ao CAPS 2)

CAPS i passará por ampla reforma nos próximos seis meses
Na próxima segunda-feira (01) inicia a obra de reforma e ampliação do prédio do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), que vai garantir maior qualificação no atendimento. No período das obras, as atividades serão transferidas para um novo endereço, na Rua General Sampaio, 1679 (junto ao CAPS 2).
A obra tem previsão de duração de 180 dias, sendo 120 dias para ampliação, em que serão construídos mais três consultórios, sala de enfermagem e assistência médica, área de serviço, além de ampliação da cozinha.  Já a reforma, que tem 60 dias para ser executada, contempla revitalização do espaço já existente, pintura e vai adaptar os banheiros a pessoas com deficiência.
Ao todo, o investimento será aproximadamente 178 mil reais, com recursos captados junto ao Governo do Estado por meio de projeto encaminhado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Alegrete. A reforma dará um novo perfil ao centro, garante Maria do Horto Salbego, secretária de saúde: “a qualificação do espaço possibilitará um padrão diferenciado para o desenvolvimento do trabalho da equipe e também uma nova condição de acolhida do usuário”, explica.