Cavalos recebem bons tratos à espera da geração e distribuição da chama crioula em Alegrete em agosto

Alegrete será o palco da geração e distribuição da chama crioula para todo o Estado em 2024, quando para a cidade vão convergir todas as regiões tradicionalistas do RS no próximo mês de agosto. Toda a programação será no parque Dr Lauro Dornelles nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

Um dos mais importantes personagens desse evento serão os cavalos. E aqui em Alegrete – conhecida como a cidade mais gaúcha do Estado eles já vêm sendo tratados com muito cuidado. Com o frio intenso agora no inverno os cuidados são ainda mais intensos. Um dos locais que cuida desses animais é o CT Daniel de Lima. Lá os cuidados são o dia inteiro com alimentação, pelo, proteção do frio são fundamentais para que em agosto estejam ainda mais bonitos.

Wilson Paim, que também ficou ilhado, faz canção pelo povo gaúcho

Além dos cuidados individuais feito pelos próprios donos ao seus animais, existem os centros de que tratam e cuidam cavalos aqui em Alegrete. Para que o grande companheiro do homem, em lidas campeiras, esteja com apresentação de encher os olhos, os donos gastam até com xampus para os pelos, ração e proteção ao frio que agora é muito forte aqui no Município.

Já estão confirmados 1.400 cavalarianos, de todas as regiões Tradicionalistas do RS, para estarem aqui na geração e distribuição da chama crioula para todo estado.

CT Daniel Lima – Alegrete
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários