Cemitério de Alegrete vai receber novos ossários e trabalho de limpeza é reforçado

O secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, informa que já está pronto o projeto para construção de novos ossuários no Cemitério Municipal.

A previsão é que sejam feitos mais 400 ossuários, locais onde são colocados os restos mortais depois de cinco anos nas campas. O investimento é na ordem de R$ 329.682,00.

A licitação deve ser finalizada nos primeiros dias de junho e a construção deverá ocorrer no mês de julho. De acordo com o diretor administrativo do Cemitério Municipal de Alegrete, Carlos Roberto Souza Romeiro, existem 40 campas abertas e recentemente foram encaminhados cerca de 85 novos nomes para outro edital de chamamento dos familiares.

Com 135 ossuários disponíveis no momento, a construção dos novos vai possibilitar abrir mais campas. Com uma equipe de seis colaboradores e um integrante do PAC – Protocolo de Ação Conjunta, eles aceleram o trabalho de retirada de materiais plásticos em prevenção ao mosquito da dengue, aliado ao trabalho de capina. Também estão sendo feitas pinturas nos bancos e passeios.

Outro trabalho que está sendo priorizado é a confecção de campas, o que gera uma economia para o município. Romeiro menciona que são gastos 37 tijolos para fechar uma campa. “Estamos sempre confeccionando a medida que são disponibilizado os materiais”, destacou o diretor.

 

Com o horário de funcionamento das 7h30min até às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, o Cemitério Municipal está adotando uma série de ações preventivas para os visitantes.

Júlio Cesar Santos                                     Fotos: repordução