Central de informações em Alegrete se vale de Decreto Estadual para continuar operando

No início desta manhã de terça-feira (24), uma empresa que opera com central de informações foi fechada pelo Procon em Alegrete.

A central que atende de forma gratuita uma média de 2 mil ligações por dia parou de operar por volta das 10h. O trabalho iniciou nesta manhã, após o Decreto Estadual de ontem do Governador Eduardo Leite que libera serviços de Call Center.

Um dos proprietários da empresa Volnei Nemitz ponderou a cerca do fechamento. “Não entendemos e não concordamos com a ordem de fechamento. Na segunda, informamos centenas de pessoas sobre farmácias e vacinas, maioria idosos, perguntando telefones e endereços dos postos de saúde, explicando os locais de vacinação. O INSS acaba de nos informar o novo número de atendimento. Centenas de pessoas ficaram sem esta e muitas outras informações cruciais nesta hora”, revelou o empresário.

No local do call center, as mesas de atendimento estão distantes quase três metros uma da outra. A empresa está fechada ao público. “Não estamos vendendo nada, não estamos faturando, só ficamos com as despesas. Mesmo assim mantivemos o serviço por bom senso, afinal são anos informando a população com responsabilidade e credibilidade”, ponderou Nemitz.

O caso foi reavaliado por volta do meio-dia, e com um recurso solicitado pela empresa, a prefeitura entendeu que o decreto do Estado liberando call centers, se sobrepõe ao decreto Municipal. Em contato com o diretor do Procon local Geferson Maidana, ele confirmou a liberação. “Reabriremos amanhã, pois todos funcionários foram liberados, ainda pela manhã”, avisou o empresário.

Júlio Cesar Santos