Cerca de 720 quilos de carne são apreendidos em abatedouro clandestino

Um abatedouro clandestino que estava em atividade em Arroio Grande foi localizado pela Patrulha Rural e pelo Serviço de Inspeção da Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta segunda-feira. No local, havia dois galpões que eram usados para o abate de animais e para o preparo de produtos como banha e linguiça.
O local teria sido descoberto depois de uma ligação anônima para a Brigada Militar. Cerca de 720 quilos de carne suína, 774 quilos de banha, 118 quilos de linguiça e seis quilos de queijo foram apreendidos. Um homem foi preso.
De acordo com o delegado Márcio Schneider, que registrou o flagrante, o homem que foi preso preferiu só falar em juízo e será levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. 
_ O local não era inspecionado, e os produtos não eram carneados para a família, eram vendidos em uma feira, mas apresentavam condições impróprias para o consumo. A prefeitura deve autuá-lo por abate clandestino e industrialização, o que gera um processo administrativo. Para a Polícia Civil, ele responderá por crime contra as relações de consumo, que prevê multa e prisão de dois a cinco anos _ afirma o delegado.
Foi tanto material apreendido que foram usadas três caminhonetes para transportá-lo de Arroio Grande até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. Tudo será doado para o Criadouro São Braz.
Fonte: Diário de Santa Maria