Ciclista alegretense pedala 95km no Desafio do Horto

Depois do grande sucesso da edição de 2013, o Desafio do Horto voltou este ano com mais sucesso. Uma prova realmente diferenciada, com um percurso de 95 km, sendo 65 km em asfalto e 30 km em desafiadoras estradas de chão.
luciano ciclistas
Nesta edição um novo trajeto, os participantes puderam testar seus limites, desfrutar de belas paisagens e pedalar na companhia de muitos amigos.
luciano monte
O evento não é competitivo, seu objetivo é a superação pessoal e o estímulo do uso da bicicleta em diferentes terrenos, fora das tradicionais estradas asfaltadas.
luciano asfalto
Todos os participantes que percorreram o trajeto de 95 km em até 7 horas receberam a mesma premiação, uma bela medalha personalizada e um certificado de participação. Entre os ciclista um alegretense roubou a cena finalizou o percurso em 5h10min no tempo bruto, no pedal foram 4h29min. O ciclista Luciano Brasil pedalou os 95km no último domingo pelas estradas vicinais da região metropolitana de Porto Alegre.
luciano pódio
A largada e a chegada foi no Shopping Dc Navegantes, na cidade de Porto Alegre. O alegretense elogiou o evento, “a prova foi muito boa, temperatura perfeita o percurso com paisagens fora de série a organização do evento muito legal”, declarou Brasil.
luciano estrada
O Desafio teve início no Shopping Dc Navegantes e após a largada os participantes ingressarão na BR-116 na direção sul, pedalando até o início do trecho em chão batido na região do Horto Florestal de Guaíba.  Após percorrem 30 km por estradas de chão diferenciadas, retornaram ao local de início da prova, totalizando 95 km com a chegada no Shopping Dc Navegantes.
luciano ponte
O Desafio teve organização da Sociedade Audax de Ciclismo e Poa Bike, o alegretense pretende mobilizar um grupo grande de ciclistas locais para o ano que vem participarem do Desafio do Horto 2015. O ciclista Luciano Brasil foi um dos organizadores do 1º Ciclo Turismo Rural realizado recentemente em Alegrete, o qual segundo ele terá 2ª edição ainda este ano.