O ciclista, Pedro Roberto Santos da Silva, 61 anos, foi atropelado na manhã desta sexta-feira (28) no cruzamento das ruas General Sampaio com a Barão do Cerro Largo, na faixa de segurança, defronte à escola Marquês de Alegrete.
Segundo o motorista do ônibus, o ciclista cortou a frente do veículo, que faz a linha Joao XXIII – Nova Brasília, e vinha na preferencial. Com o choque, o ciclista foi arremessado para o chão e teve escoriações. A bicicleta ficou presa debaixo do ônibus. O idoso foi encaminhado pelo SAMU ao Pronto Socorro, desacordado.
No local, pedestres manifestaram a indignação quanto a velocidade com que os veículos passam frente à escola. Inclusive, a diretora da escola, por diversas vezes, teve de intervir para que os motoristas passagem mais devagar no local. A diretora salientou que em decorrência desses acontecimentos, irá realizar um manifesto, bloqueando a rua na próxima terça-feira (2).
As pessoas que presenciaram o acidente, manifestaram indignação também quanto a demora do SAMU a chegar no local. Segundo relataram, foram mais de 30 minutos de espera. O vereador Celeni Viana compareceu no local e ouviu as diversas reclamações dos moradores que pedem providências.