O Policiamento Comunitário Cidade Alta, esteve reunido com empresários, diretores de escolas e representantes da comunidade, para ouvir a população no intuito de fortalecer e melhorar o serviço que é prestado pelos soldados: Sandro, Alexandre, Krug e Brum.
Com uma base itinerante, a Brigada tem procurado estreitar a relação com os moradores, realizando até mesmo visitas nas residências.
Durantes os cinco primeiros meses de atuação, foram confeccionados 55 boletins de ocorrência e 23 infrações de trânsito. Além do trabalho preventivo, onde foram abordadas mais de cem pessoas, a Brigada mostrou que o tráfico não tem vez, com apreensão de 811 gramas de cocaína e mais de 10 quilos de maconha.
“Agora acabaram os grupinhos que se juntavam no Parque dos Aguateiros. Melhorou e muito a segurança com a presença do Policiamento Comunitário. Quem tem medo de polícia é bandido, a brigada é nossa amiga”, afirmou o líder comunitário Fernando Carvalho.
Já o empresário Gustavo Pradela contou que “antes trabalhava com medo, mas com a Brigada presente fica tranquilo.”
“Avalio como muito positivo o trabalho do policiamento comunitário, pois transmite confiança e segurança à comunidade.” – Assis Ribas, diretor da Escola Tancredo Neves.
“A Brigada tá mais próxima da comunidade, e das escolas. Hoje trabalhamos melhor, com trocas de informações, até mesmo de como prevenir nossos alunos das drogas. O policiamento comunitário só veio a somar.” – Valdoir Lira, diretor da Escola Emílio Zuñeda.
Outras reunião serão realizadas durante o ano para avaliação e integração polícia/comunidade.