Cinco personalidades alegretenses recebem Troféu “Estrela Negra que Reluz”

A noite da última quarta-feira (09), foi iluminada na Câmara dos Vereadores de Alegrete. O projeto “Estrela Negra que Reluz”, de autoria do vereador Celeni Viana homenageou cinco personalidades locais que se destacaram na comunidade alegretense.

2015-12-09 22.26.50

Aprovada por unanimidade os agraciados foram escolhidos pelos parlamentares da Casa, através de uma votação interna.

DSCN0763

Marcando a passagem da Consciência Negra e a Semana Municipal dos Direitos Humanos receberam a distinção: Hipólito de Oliveira Leal;

DSCN0764

Jaqueline Terezinha Oliveira de Oliveira;

DSCN0766

Daniel dos Santos Rodrigues;

DSCN0768

Kátia de Messa Anacleto;

DSCN0770

Eduardo Bitencourt Alves;

celeni trofeu

Também foram destaques da noite com o certificado “Estrela Negra que Reluz”: Eduardo da Rosa Nascimento; Júlio César Santos e Cleonice Xavier Lima, pelo saudoso “Lalaco”.

2015-12-09 22.20.42

2015-12-09 22.21.53

A sessão solene foi presidida pelos vereadores Jorge Xavier e Celeni Viana, designados pela presidente da Câmara Judete Ferrari a tomar frente dos trabalhos.

DSCN0762

DSCN0772

Estiveram presentes os vereadores Adão Faraco; Mirian Shure; Jeferson Bruning e Cléo Trindade. A vice prefeita Maria de Fátima Mulazzani acompanhada do secretário de educação Jorge Sitó prestigiaram o evento.

DSCN0759

O plenário Gaspar Paines esteve repleto de amigos, familiares e autoridades locais para reverenciaram os destaques da noite.

DSCN0756

Em sua 3ª edição o Troféu estilizado pelo artista plástico alegretense Bragado agraciou o servidor público Hipólito Leal, popular “Pelé”, a professora da rede pública estadual Jaqueline Terezinha “Jaque”, o músico Daniel dos Santos, “Daniel Nosso Stylo”, a engenheira agrônoma e funcionária pública Kátia de Messa Anacleto e o vigilante Eduardo Alves.

2015-12-09 22.26.45

Todos integrantes da etnia negra superaram as barreiras e com sucesso em suas atividades mereceram o destaque.

DSCN0765

Três homens e duas mulheres foram aplaudidos em pé pelo público. A homenageada Kátia Messa e Daniel dos Santos falaram da distinção, agradeceram a todos, famílias, amigos incentivadores e relataram momentos vividos desde a infância até os dias atuais.

SAM_4656

Os vereadores além de saudarem o público e homenageados defenderam o direito de todos. Foi unanimidade de que todos somos iguais não há raça, não há distinção de cor, finalizaram com pedidos de paz, amor e confraternização entre os seres humanos.

Para o vereador Celeni Viana o discurso foi emotivo e recitou poemas, cantou e exaltou os agraciados. “Passamos por dificuldades, barreiras mas um dia a igualdade entre nós prevalecerá”, comentou o autor do projeto.

A solenidade encerrou com muitas homenagens, fotos e saudações as estrelas da noite na Câmara.