Com chuva, vento e granizo, os temporais causam estragos no RS

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (25) causaram estragos em cidades das regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste.

O vento forte danificou imóveis e a chuva provocou alagamentos. Houve queda de granizo, e algumas famílias precisaram sair de casa.

A Região Sul é a mais afetada. Em Bagé, uma casa na Rua General Gomes Carneiro desabou, e os imóveis vizinhos foram esvaziados devido ao risco de desmoronamento. No total, 87 residências ficaram destelhadas no município, resultando em 26 pessoas fora de casa.

Sindicato da Alimentação fechou dissídio para trabalhadores do frigorífico e setor de arroz da cidade

A Defesa Civil de Pelotas, a maior cidade da região, estima que deve chover entre 150 e 200 milímetros até quinta-feira (26), acumulando 300 milímetros na semana, o dobro da média mensal. Universidades e institutos federais também suspenderam atividades, incluindo a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Em Alegrete, segundo o diretor da Defesa Civil, Renato Grande, o sistema que mede a precipitação no município não está funcionando. Entretanto, segundo a Agência Nacional das Águas, foram registrados 8 mm de chuva nas últimas 24 horas na cidade. Ele também destacou que, até o momento, não houve nenhum chamado para atendimento da Defesa Civil.

Foto: Captura de tela vídeo Fernando Maya Comunicação

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários