Cerimônia teve as principais autoridades do País e impressionou pela emoção e tecnologia
Com a presença das maiores autoridades dos três poderes do país, foi inaugurado, na noite desta quinta-feira, o Templo de Salomão. Com 100 mil metros quadrados, a nova sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o maior templo do país. O local tem capacidade para 10 mil pessoas sentadas e é localizado no Bairro do Brás, na região central de São Paulo.
A presidenta Dilma Rousseff sentou-se ao lado do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, e do vice-presidente, Michel Temer, para acompanhar a cerimônia. Entre as autoridades estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito Fernando Haddad; os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello; a presidente do STM (Superior Tribunal Militar), Elizabeth Teixeira Rocha; o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea; além de diversos governadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos.
Um dos pontos altos foi a exibição em 3D, projetada na fachada do templo, da história da criação e destruição dos primeiros templos e da história do cristianismo, desde o patriarca Abraão até a fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. As obras para a construção do novo Templo tiveram início em 2010. Cerca de 1,8 mil operários chegaram a trabalhar juntos. A construção gerou repercussão internacional, sendo destacada nos principais jornais do mundo.
Às 19h20min, a réplica da Arca da Aliança – urna em que ficaram guardadas as pedras dos Dez Mandamentos – começou a ser transportada, pelas ruas do Brás, por seis levitas. Às 19h25min, clarins anunciaram a chegada da Arca no Templo de Salomão. O momento simbolizou a entrada de Deus no Templo de Salomão. A celebração foi encerrada com orações do bispo Edir Macedo. Após agradecer a presença de todos, ele rezou pela paz. “Paz para aqueles que creem, que acreditam”, pediu.
O bispo se referiu à beleza do Templo: “Se você vê a beleza desse Templo, se você fica entusiasmado com os símbolos, se está bem aqui, se fica em paz aqui: saiba que Deus quer fazer essa beleza toda na sua vida”. Edir Macedo comparou o óleo que alimentava os menorás (candelabros) nos antigos templos ao Espírito Santo no interior das pessoas que disseminam a palavra de Deus. No fim, pediu que os presentes se aproximassem para a última oração. A cerimônia terminou com cânticos entoados por um tenor.
Bispo recuperado
Às 20h, Rogério Formigoni contou sua história, desde o vício no crack até consagrar-se bispo, neste ano. — Se eu trouxesse aqui as pessoas que se curaram de vício na Universal, não caberia aqui —afirmou — A fé é o único caminho para tirar a pessoa do vício. Durante a fala da Formigoni, ex-dependentes deram depoimentos. Canções judaicas, como “Jerusalém de Ouro”, foram entoadas em seguida.
Edir Macedo
A celebração foi encerrada com orações do bispo Edir Macedo. Após agradecer a presença de todos, ele rezou pela paz. “Paz para aquelas que creem, que acreditam”, pediu.
O bispo se referiu à beleza do Templo. “Se você vê a beleza desse Templo, se você fica entusiasmado com os símbolos, se está bem aqui, se fica em paz aqui: saiba que Deus quer fazer essa beleza toda na sua vida”. Edir Macedo comparou o óleo que alimentava os menorás (candelabros) nos antigos templos ao Espírito Santo no interior das pessoas que disseminam a palavra de Deus. No fim, pediu que os presentes se aproximassem para a última oração. A cerimônia terminou com cânticos entoados por um tenor.
Fonte: R7