Comércio espera que a partir de hoje vendas aumentem para o Dia das Mães

A quatro dias do Dia da Mães, o comércio de Alegrete pouco mostra que estamos perto a data que mais vende depois do Natal.

Depois da cidade ter ficado quase um mês com comércio fechado, por conta da pandemia do coronavírus, as lojas reabriram com restrições e cuidados de atendimento e vendas. Na rua se vê um movimento considerável, mas muitos olhando vitrines ou pagando contas.

As lojas, conforme os empresários, ainda estão vendendo pouco, mas eles esperam que a partir desta quarta melhore em relação aos presentes às mães.

Em toda a Rua Dos Andradas, uma das principais de comércio da cidade, e que concentra um grande número de lojas apenas algumas lembram em suas vitrines que domingo é Dia da Mães.

A data é especial demais para passar despercebida e com certeza as compras de presentes, independente do valor, serão oferecidos às mães que mais do que nunca em momentos de isolamento social e pandemia do coronavírus tem um grande valor em cada família alegretense.

Geralmente os presentes que mais vendem, nesta data são roupas, perfumes, calçados e celulares. Como a maioria das pessoas está apreensiva com o que vai acontecer, muitos estão contendo gastos direcionando para o mais necessário.

É importante que as pessoas que vão ir ao comércio e outros locais só saiam de máscara e cuidem para que, mesmo dentro das lojas, não fiquem muitos próximas umas das outras. As máscaras ajudam a proteger a transmissão do vírus.

Vera Soares Pedroso