Diretor do Foro de Alegrete alerta para tentativas de golpe em nome do Poder Judiciário

O Juiz Rafael Echevarria Borba, Diretor do Foro de Alegrete, alerta para tentativa de “golpe” utilizando o nome do Poder Judiciário.
O golpe ocorre da seguinte forma: uma pessoa, passando-se por juiz, entra em contato com a Prefeitura e secretarias municipais solicitando informações sobre prestadores de serviços de transporte terceirizado, porque não conhece a cidade alegando que permanece por pouco tempo na cidade.
Com a intermediação, esse falso juiz entra em contato com empresas e motoristas a fim de obter serviço, e a partir daí solicita os dados bancários para o depósito do valor combinado.


Após o depósito fictício, geralmente acima do combinado, ele envia o comprovante do depósito; faz novo contato afirmando que o valor foi superior ao acertado solicitando devolução da diferença, informando o número da conta. Ou solicita a devolução de todo o valor e solicita à empresa, ou contratado, que se dirija ao Foro para que receba o pagamento diretamente no local.
Doutor Rafael informa que não há nenhum juiz vindo trabalhar em Alegrete, temporariamente, na forma relatada pelo golpista. Além disso, o Poder Judiciário não fornece nem paga serviço de transporte ou de escolta particulares, pois o deslocamento dos magistrados ocorre em seus veículos particulares e escoltas, somente em situações excepcionais, os quais são realizados por órgão específico do Poder Judiciário.
A recomendação para eventuais vítimas é procurar a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Informações Foro de Alegrete