A execução do Projeto de Revitalização do Regalado tem gerado questionamentos nos moradores do entorno e comunidade em geral. Na última sexta-feira (11), a Administração Municipal promoveu uma reunião de trabalho no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal para esclarecer essas dúvidas.
Coordenada pela vice-prefeita Preta Mulazzani, a apresentação ficou a cargo da equipe do Grupo de Trabalho do projeto de Revitalização do Arroio Regalado e pelos representantes do consórcio vencedor da licitação global para execução da obra.
De acordo com o engenheiro do consórcio vencedor da licitação, Samuel Cardoso, a obra tem várias intervenções importantes, mas as principais são a correção do trecho do arroio que mais causa enxurradas, canalização do Valão das Américas (no bairro Sepé Tiaraju) e a construção de uma nova ponte na Rua Daltro Filho, sendo que a última tem previsão de demolição da estrutura para janeiro de 2016. No mesmo local, será construída uma nova ponte com 13,2 m de largura e 30 metros de comprimento, com bases que facilitem a vazão das águas do arroio.
Atualmente, a empresa trabalha simultaneamente na construção da Avenida da Integração, que vai ligar a Avenida Braz Faraco e Rua Daltro Filho e funcionará como dique de contenção das águas do Regalado; construção do correção do trecho que mais causa enxurradas com o desvio do fluxo de águas do braço do arroio e alargamento da calha do regalado, que aumentará a capacidade de vazão do arroio em, no mínimo, 5 vezes.
Para a vice-prefeita e coordenadora do GT do projeto de Revitalização do Arroio Regalado, a reunião de trabalho foi um momento de esclarecimento de dúvidas da comunidade. “Devido as proporções e complexidade do projeto, a população ainda muitas dúvidas e é nosso papel proporcionar momento como esse em que podemos responder aos questionamentos”, explica.
O prefeito Erasmo Silva, ressaltou a importância da transparência na execução dos projetos. “É muito importante que a população tenha conhecimento dos projetos para que possa fazer a fiscalização e, por isso, vamos seguir promovendo essas reuniões e sempre temos à disposição uma cópia do projeto para consulta”, afirma.