Conselho da Comunidade e Projeto Leia Mulheres iniciam projeto com detentas de Alegrete

No preciso termos do artigo 1º da LEP (Lei de execuções penais) tempo objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado ou do internato. Para que isso aconteça muitos são os envolvidos entre eles o Judiciário, Ministério Público, Advogados, Defensoria Pública e os Conselhos Nacionais, Estadual e o Conselho da Comunidade.

E seguindo esta linha o Conselho da Comunidade, presidido pela Dra. Maira Marques iniciou um trabalho junto as detentas do Presídio Estadual de Alegrete e mesmo neste período de pandemia em razão de cuidados extremos as atividades estão restringidas Mas esta semana foi realizado uma ação com entrega de material de higiene e cobertores e meias junto a Secretaria de Promoção Social.

A psicóloga Anne Carolyne está realizando uma campanha que visa arrecadação de material como linhas de croché, tecido, laços e barbantes para tapetes para que as trezes detentas possam se envolver em atividades de arte, como atividades para um ambiente melhor. O material foi entregue junto com 12 livros e 12 cartas do Projeto Leia Mulheres. Elas também receberam roupas de inverno.

Os livros e as cartas fazem parte de um projeto nacional com objetivo de aproximar mulheres, nesta época de pandemia e isolamento, de várias partes do país. E ,também de estimular a leitura e escrita.