Conselho de Agropecuária inicia projeto de Integração no Polo do Angico

A presidente do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário, Fátima Marchezan, iniciou o Projeto “um dia de integração no polo”, iniciativa do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Alegrete, iniciou no Polo do Angico como piloto deste trabalho.

Aprendizado e novos projetos para por em prática, com objetivo de levar informações, cursos para capacitar as famílias que moram no meio rural próximo aos Polos. Ela lembra que os polos devem trazer suas demandas para que o Conselho organize suas ações, porque cada comunidade tem seus tipos de necessidade.

-Foi incrível poder fazer parte deste projeto e ao lado da Milene, da Comissão Jovem dos Trabalhadores Rurais, trocar ideias e construir uma reflexão com os alunos sobre a “importância do jovem no agronegócio”. Saliento a importância da união entre as comissões jovens e a quebra de paradigmas. Que o Alegrete sempre se torne referência de iniciativa para outros lugares.
Participam junto neste projeto: Nadia Mileto e equipe da Saúde Mental de nosso município, Breno Dias da AJE, Leonardo Cera Presidente do Comitê da Bacia do Rio Ibicuí e ao 12° BE com a pista de orientação.
Agradecimento a todos os colaboradores do Polo que nos receberam tão bem. #somostodosagro

O maior objetivo é levar serviços para evitar o êxodo rural, já que com atividades variadas no campo as comunidades vão se sentir valorizadas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé