Construção civil não se enquadra no Decreto Municipal

Mesmo com o Decreto do Prefeito Márcio Amaral para que todos fechem as lojas e vários outros estableciemntos e fiquem em casa para ajudar nesta luta de prevenção ao coronavírus, ainda tem muitos que mantêm pessoas em trabalho que não são essenciais aqui na cidade.

Na manhã do dia 24, chegou uma denuncia de uma dona de casa que mora na rua Daltro Filho de que alguns trabalhadores  estão fazendo uma obra no fundo de um pátio.

A mulher que tem asma solicitou ao responsável pela obra que parasse obedecendo a quarentena e ele disse que não ia fazer . Além de mim, me preocupo com essas pessoas que estão circulando para ir e vir ao trabalho, sendo que que isso não é essencial , pontuou a  mulher. – Eu não sei a quem recorrer, já que está tudo parado, comentou preocupada.

Em caso de empresas, o Procon está indo aos locais e solicitando que fechem, como aconteceu dia 23 com as Americanas e uma Malharia em que estavam no fundo trabalhando.

Não está no Decreto, conforme o Prefeito Márcio Amaral de que deverão parar os serviços de construção civil e indústrias. A produção de alimentos, por exemplo,  tem que continuar, senão acontecerá o desabastecimento e o caos. Claro que todos os cuidados nestes casos devem ser observados.  – Neste caso vai da consciência de cada um, diz o Prefeito,  uma construtora de Alegrete parou as atividades, salientou.

Vera Soares Pedroso