
A partir dessa informação, a reportagem do PAT visitou alguns estabelecimentos e procurou saber mais sobre essa mudança na preferência da carne na mesa dos alegretenses.
Acontece que nos últimos anos, esse segmento cresceu de maneira vertiginosa e está dominando cada vez mais os lares dos brasileiros. Nós últimos dez anos, a carne suína teve um aumento de 58% no consumo dos lares dos brasileiros. Já o frango cresceu 52% enquanto a carne bovina sofre uma retração de 5,7%.
Alegrete| O que tinham em comum os homens encontrados mortos em 2023

A reportagem ouviu o gestor de um dos supermercados de Alegrete. Ele ressaltou que o consumo de carne bovina ainda predomina do estabelecimento, porém, é notório o crescimento no consumo de outras proteínas,” o pessoal está optando muito por frango, porco e miúdos, muito pelo fato do valor agregado dos produtos ser menor do que a carne de gado”, explicou.
Gruta da Santinha, na Eurípedes, virou ponto de drogadição
Já outro servidor do setor de açougue, destacou que o movimento de carne bovina é bom ainda, mas a carne de frango e suínos vêm crescendo.”a cada dez pessoas, a metade vem no açougue, a outra compra frango, miúdos ou outras proteínas, isso é o que noto”, destacou.
Augusto Moraes, morador do bairro Vera Cruz, disse que atualmente está preferindo comprar frango em detrimento de carne de gado.”Todos nós gostamos de carne bovina, mas o preço está alto, tu compra pouca quantidade e o valor tá muito acima, isso pesa no bolso do consumidor”, complementou.