Contingente da Brigada Militar definha em Alegrete; veja as perdas nos últimos tempos

O efetivo de Alegrete, historicamente, tem um deficit muito grande. Estamos falando dos órgãos de segurança, neste caso, mais especificamente da Brigada Militar.

Brigada Militar
Brigada Militar

Mas, diante do trabalho que há anos a reportagem do PAT realiza acompanhando as ocorrências e o intenso trabalho dos policiais militares, notou-se que esse problema está mais acentuado.

Diante deste contexto, lembramos à comunidade algumas perdas do Comando local, que é Esquadrão e subordinado ao 2º Regimento de Santana do Livramento, portanto, precisa de uma atenção do Comando para que esses dados possam ter uma melhoria, além da colaboração de órgãos e instituições importantes no Município que podem se unir em prol do bem maior que é a segurança dos alegretenses.

Padrasto que abusou da enteada foi preso em flagrante pela BM

Com isso, listamos: a Brigada Militar de Alegrete já teve Patrulha Escolar, PROERD, Patrulha Rural, Patrulha Montada, Canil, Grupo de Operações Especiais(GOE) e Polícia Comunitária. Todos foram extintos ao longo dos anos, sendo que Alegrete é o Município de maior extensão territorial dentre as cidades dos três Estados que compõesm a Região Sul do País.

Além de recentemente, ter sido instalado um Batalhão em Uruguaiana, onde já havia o 1° BPAF e, agora conta com o 6º Batalhão de Policiamento de Choque da Fronteira (6º BP Choque). Sendo que, estrategicamente, em termos geográficos, Alegrete seria o Município mais indicado, fica assim, a indagação dos critérios utilizados para esta escolha.

Assim como, a provocação para que Entidades representativas, Ministério Público, OAB, Centro Empresarial, Sindicato Rural, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, se mobilizem para ações emergenciais a favor da segurança do Município. O que já foi levantado e sugerido pelo vereador Cléo Trindade, que o Esquadrão passe a ser um Batalhão o que mudaria totalmente esta crítica realidade. Sem mencionar a promessa mais recente de que Alegrete iria receber mais 12 policiais militares, mas será que esse número será uma realidade?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários