Convocados da Educação terão subsídios cortados enquanto durar o Decreto Municipal

Por conta do Decreto que determinou a suspensão das atividades nas escolas municipais de Alegrete, devido a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Alegrete emitiu um documento sobre o que será suspenso, temporariamente, no que diz respeito aos profissionais convocados.

A secretária Márcia Dorneles informa que cerca de 100 profissionais ligados à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer no regime de convocações terão seus subsídios suspensos, incluindo a unidoscência, enquanto durar o Decreto Municipal.. Conforme ela, um dos requisitos no Regime Jurídico Único e Plano de Carreira é de que para receberem (convocados) devem estar em plenas funções. Informou, também, que se o Município não cumprir isso o Prefeito e a responsável pela pasta respondem juridicamente e poderão ter que devolver dinheiro.

 

 

Tão logo voltem às atividades letivas nas escolas do Município, os convocados passam a receber salário e outros benefícios relativos  pelas horas de trabalho na convocação, esclareceu a Secretária de Educação.

Vera Soares Pedroso