Corpo de jovem é encontrado enterrado em prainha próximo ao Rio dos Sinos

Gabriele Wilbert, de 23 anos, estava desaparecida há uma semana. De acordo com a polícia, vítima foi morta com um tiro na cabeça. Suspeito é um homem com quem a jovem se relacionava desde fevereiro.

O corpo de uma jovem de 23 anos foi encontrado no fim da noite desta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, Gabriele Wilbert foi morta com um tiro na cabeça. O corpo da vítima estava perto ao Rio dos Sinos em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Gabriele estava desaparecida há uma semana.

O suspeito do crime é um homem, de 25 anos, com quem ela mantinha um relacionamento desde fevereiro, segundo a polícia. Ele tinha prisão preventiva decretada e confessou o crime. Após ser preso, o homem levou os policiais até o local onde havia enterrado o corpo.

“Ela foi encontrada na Prainha Dourada, um local perto da margem do Rio dos Sinos. Ele havia enterrado ela em um local ermo, de difícil acesso. Chegando lá tivemos que se embrenhar mato e ele nos apontou onde tinha enterrado a vítima”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Fernando Branco.

Gabriele morava em Araricá, cidade a cerca de 70 km de Porto Alegre. Ela era estudante de educação física, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. A instituição publicou uma nota de pesar nas redes sociais pela morte da jovem.

O crime é investigado como feminicídio.

“Eles tinham um caso amoroso, não eram namorados. E ele ficou com ciumes dela e decidiu por matá-la”, disse Branco.

Fonte G1