A equipe de mergulhadores, de Santa Maria e Santiago, encontrou nesta manhã(13), o corpo de Juliano Jardim Rodrigues, de 18 anos. Ele estava submerso no Rio Ibirapuitã poucos metros do local que despareceu.
Foram três dias de buscas realizadas pelos Bombeiros de Alegrete e, desde a tarde de ontem, com o apoio dos mergulhadores. Juliano morava com os pais no bairro Vila Nova.
Na tarde da última sexta-feira(11), Juliano estava na companhia de três amigos. Eles atravessaram o Rio e o jovem tentou fazer o mesmo, entretanto, não conseguiu e desapareceu nas águas. Conforme o trio, eles tentaram ajudá-lo quando perceberam que Juliano estava se afogando, mas não houve tempo e ele submergiu.
Juliano era estagiário da fisioterapia na Secretaria de Saúde do Município. Ele entrou em férias e, conforme relato de amigos, disse para a mãe que iria comprar algumas roupas. Por volta das 14h, Juliano enviou uma foto com as compras. Este foi o último contato que ele fez com a mãe.
Nas redes sociais são inúmeras mensagens. A morte prematura do jovem que iria servir o Exército, consternou a todos. Juliano deixa mãe, pai e duas irmãs.
Durante estes três dias as buscas foram incansáveis através dos Bombeiros de Alegrete e dos mergulhadores lotados nas corporações de Santa Maria e Santiago. A localização do corpo ameniza o sofrimento da família.
As últimas homenagens serão na Funerária Angelus.
https://alegretetudo.com.br/obituario-juliano-jardim-rodrigues-18-anos-13-09-2019/