A noite do último dia 4 foi especial e homenageou 16 mulheres, que foram recebidas pelos padrinhos do baile, Miriam Manganeli e Ramão Missioneiro.
As homenageadas, intituladas como “Mulheres Vaqueanas”, representam dedicação, respeito às raízes culturais e amor pela tradição gaúcha. Entre elas estavam: Marianinha Pizzutti, Estefânia Reffatti, Olga Mendonça, Nívea Teresinha Santana, Vanessa Flores, Pâmela Rodrigues, Maria Helena Soares, Carmem Ribeiro, Geselda Rosso, Elaine Araújo Mafaldo, Maria Cecília Camargo, Ivone Aurélio Pedroso, Maria Conceição Prestes Miranda, Olga Mafaldo Bitencourt, Elizabete da Silveira, Nara Lopes dos Anjos e Alzirene da Silveira.
O evento foi um sucesso, reunindo familiares, amigos e tradicionalistas que prestigiaram uma noite de muita música, confraternização e emoção. O Baile da Mulher Vaqueana destacou não apenas a valorização da mulher na cultura gaúcha, mas também a importância de manter viva a tradição em eventos que enaltecem os valores do Rio Grande do Sul.
O CTG Vaqueanos da Fronteira reforça seu papel como um espaço de promoção da cultura, fortalecendo laços e perpetuando a história. A expectativa é que o baile se torne uma tradição anual, confirmando e celebrando as mulheres que se aproximam do tradicionalismo.