Cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência doméstica em Alegrete

Em reunião realizada no dia 20, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), foi definido que os cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) destinados a mulheres vítimas de violência doméstica terão início em maio.

O Projeto Alethea faz parte da rede de proteção à mulher e tem como objetivo oferecer capacitação profissional para promover autonomia financeira. A iniciativa conta com a organização e apoio do Cerest/Oeste, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Fronteira Oeste Transportes, SENAC, Assessoria Técnica do Sistema Único de Assistência Social (Assesuas) e Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A Organização das Nações Unidas (ONU) apoiou o projeto e financiará kits de trabalho para as mulheres que concluírem os cursos.

Os cursos oferecidos incluem diarista, auxiliar de cozinha, manicure e cuidadora de idosos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no CRAM, localizado na Rua Demétrio Ribeiro, 70.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários