Danúbio Azul comemora seus 50 anos em festa da Nativa no Clube Juventude

Com mais de 50 anos de história com a música, 2 discos de ouro, 2 DVDS ao vivo e 15 CDs gravados, a Banda Danúbio Azul retorna a Alegrete neste dia 19 de junho, quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi no Clube Juventude. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Kamana,  Clube Juventude e na recepção da Rádio Nativa.

A Banda Danúbio Azul foi fundada em 27 de janeiro de 1968, na cidade de Crissiumal, no Rio Grande do Sul. O nome Danúbio Azul surgiu através de uma enquete feita nas emissoras de rádio da região no ano de 1968. Vários nomes foram apontados, mas o nome vencedor foi indicado por Isolde Focking participante da enquete. Danúbio Azul foi escolhido até porque a banda interpretava músicas de origem Germânica, A valsa de Strauss, Danúbio Azul, teve influência no nome assim como o Rio Danúbio que é o segundo rio mais longo da Europa, depois do  Volga. Sua nascente está situada na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no Mar Negro.

No ano de 1978 com 10 anos de existência, gravou seu primeiro trabalho, ainda em disco de vinil, um disco totalmente orquestrado, onde predominavam os instrumentos de sopro. Com o passar do tempo a banda foi evoluindo e se adaptando às novas tendências, a música cantada teve uma boa aceitação e contribuiu para a mudança de estilo.

Com vários sucessos em seu cinquentenário, o Danúbio Azul apresenta seu mais novo sucesso “Bebendo sem moderação”. Hits como “Caso Marcado”, “Dama da Noite” e “Tá Difícil de Voltar”, vão integrar o setlist da banda que já se sente em casa tocando para o público alegretense.
A promoção é da Rádio Nativa FM de Alegrete e Clube Juventude. A previsão de início do show é às 23 horas.

Júlio Cesar Santos          Fotos: Danúbio Azul (reprodução)

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *