Desavença entre vizinhos deixa um morto em Quaraí

A criminalidade está tomando um rumo preocupante: a banalização. Pessoas são agredidas e assassinadas por motivos fúteis que vão desde uma pequena desavença entre vizinhos até o fato de simplesmente ter uma postura política diferente.

Há pouco tempo foi uma agressão ao prefeito municipal, dias atrás foi à vez de um jornalista ser agredido enquanto distribuída o seu jornal em via pública. Uma mulher após descobrir uma traição amorosa pegou a relhadas o seu desafeto.

Desta vez a vítima foi Divaldo Soares,50 anos, que foi alvejado com três disparos, após uma desavença com um vizinho. Ele não resistiu e morreu

Os moradores do bairro José de Abreu,no vizinho município da Fronteira acordaram incrédulos com a notícia do assassinato do amigo Divaldo. Integrantes do Piquete do bairro abriram o cortejo fúnebre que o levou até o cemitério.

A branda legislação e a existência de advogados “porta de cadeia” permitem aos agressores responder em liberdade pelos seus atos. Enquanto isso a sociedade repercute os fatos nas redes sociais, e assiste dia a dia a banalização do crime.

Fonte:  O Quaraiense