
Alegrete registrou neste sábado (4), mais um caso suspeito de coronavírus.
De acordo com a Secretária de Saúde, Bianca Cassarotto, o paciente é um apenado e estava no Presídio Estadual de Alegrete. O indivíduo de 25 anos teve febre e muita tosse sexta-feira (3), além de outras complicações não gripais. Ele está internado em isolamento. O material foi coletado e enviado para laboratório Lacen em Porto Alegre.
Ainda de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na tarde deste sábado(4), o Município está com 157 pessoas monitoradas, um caso confirmado e quatro descartados. A diferença em 24h foi de 18 casos a mais de pessoas monitoradas com sintomas gripais.
Quanto aos casos monitorados, a Secretária de Saúde explicou que essas pessoas passam por avaliação médica, recebem indicação de medicamento, e orientação de 14 dias de isolamento domiciliar. “Temos uma equipe que trabalha todos os dias, por telefone, ligando e acompanhando alterações nos sintomas. Em caso de piora, uma equipe vai à residência ou o paciente será encaminhado ao hospital, passará por atendimento médico e deve fazer o teste”.
Na próxima semana deve vir o resultado do teste realizado no apenado. Ele está com tornozeleira eletrônica. Não há, até o momento, nenhum outro caso semelhante ou com sintomas do Coronavírus dentro da cadeia.
Flaviane Antolini Favero