Detran divulga segunda chamada para o programa CNH Social no RS

Lista completa dos beneficiados pode ser conferida no site do órgão.
Pessoas contempladas estão isentas de taxas para obtenção da CNH.

cnh social
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou nesta terça (2) o resultado da segunda chamada do programa CNH Social, que isenta os beneficiados do pagamento de todas as taxas necessárias para a obtenção do documento de habilitação para dirigir em território nacional, como exames médicos e psicólogicos e cursos teóricos e práticos. A lista completa e mais informações podem ser conferidos no site do Detran.
No total, foram sorteadas 459 vagas remanescentes para os 44,3 mil candidatos com inscrições homologadas. Destas 209 foram para primeira habilitação, 77 para adição de categoria e 173 para mudança de categoria, sendo 153 para categoria D e 20 para categoria E. O programa CNH Social beneficiou sete mil pessoas no estado, somando a primeira e a segunda chamada.
Conforme o Detran, o sorteio foi realizado em duas etapas. Na primeira etapa, foram selecionados os candidatos pelas cotas. A segunda fase sorteou entre todos os inscritos as demais vagas. A relação dos selecionados será publicada nesta quarta (3) no Diário Oficial do Estado.
Até o dia 19 de setembro, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que efetuaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento.
Documentos necerrários
– Carteira de Identidade (original e cópia);
– CPF (original e cópia) – dispensando-se este documento se o número constar na Carteira de Identidade;
– Comprovante de residência atual (original e cópia);
– Os CFCs já estão realizando a captura digital de imagens, portanto, não é mais necessário levar fotos.
 
Fonte: G1