Dezembro deve ser marcado por pouca chuva e muito calor

As temperaturas em Alegrete podem voltar a chegar aos 40°C, como registrado no verão passado.

Depois de alguns dias frios em novembro, o calor veio para ficar. Embora o verão só comece oficialmente no dia 21 de dezembro, a previsão do tempo para o próximo mês, desde o início, é de muito calor e chuvas irregulares, tendo em vista que o clima segue influenciado pelo fenômeno La Niña.

Aposentado, da Assembleia de Deus, leva louvor em plena praça Getúlio Vargas

O clima será impactado pelo fenômeno La Ninã durante todo o verão. Isso significa que as chuvas seguirão irregulares, assim como foram em novembro, e permanecerão abaixo da média esperada para o mês. A falta de chuva, por sua vez, fará com que as temperaturas disparem. As condições garantem aos alegretenses dias quentes e, por conta da baixa umidade, bem abafados.

A previsão é de a temperatura cheguem a 40°C prevê a meteorologia da Climatempo. O tempo terá picos de temperatura. Quando os picos passarem, o calor deve amenizar, mas dias frios não voltarão tão cedo.

Mário Quintana, no banco da Praça, virou celebridade outra vez

As chuvas, além de irregulares, devem vir em forma de temporais clássicos de verão, com pancadas, trovões e granizo. Essa é uma previsão estendida, vale para janeiro e os outros meses do verão também, já que o La Ninã só vai começar a perder efeito nos meses de outono, pontuam os meteorologistas.

O mês que acaba nesta quarta-feira (30) foi marcado pelas chuvas irregulares, causadas pelo La Niña. Segundo a Climatempo, em novembro, choveu dentro do esperado e o Estado conseguiu atingir a média climatológica.

As temperaturas variaram bastante, tendo dias quentes e frios. No Rio Grande do Sul, a maior e a menor temperatura foram, respectivamente, 0°C, em São José dos Ausentes, e 37°C, registrada no dia 16 de novembro m Quaraí.

Foto: Eduardo Silveira

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários