Dia da liberdade de impostos oferece gasolina a R$ 1,50 em cidades do RS

Data oferece venda de gasolina sem impostos aos consumidores. Confira os postos de combustíveis participantes no estado.

 
Na terça-feira (20), o Instituto Liberdade (IL-RS), em parceria com o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), a Associação da Classe Média (Aclame) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no RS (Sulpetro), promovem a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, com a tradicional venda de gasolina sem impostos para os consumidores. Em Porto Alegre são três postos participantes.
O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade civil sobre a alta carga tributária que é paga pelos contribuintes. Os locais participantes vão cobrar R$ 1,50 pelo litro de gasolina. Somente na gasolina estão inclusos impostos como PIS (3,41%), Cofins (17,97%), ICMS (25%) e diversos (6,65%). Do preço final, impostos e contribuições representam um total e 53% em tributos. A diferença dos impostos será devidamente paga por cada entidade organizadora.
Quem quiser participar, tem que ficar atento. A distribuição das senhas começa às 8h de terça, nos locais participantes. Cada motorista tem direito a 20 litros. Os abastecimentos ocorrem das 9h30 às 12h e o pagamento é aceito apenas em dinheiro.
Confira os locais participantes no estado:
Porto Alegre:
– Posto Dueville – Avenida Assis Brasil, 6.853
– Abastecedora de Combustíveis SMR – Avenida Borges de Medeiros, 2.205
– Posto SIM Cidadão – Av. Cristiano Fischer, 1.337 – Bairro Petrópolis
Canoas:
Posto Eleze – Avenida Boqueirão, 2135 – Bairro Igara
Caxias do Sul:
Posto SIM Cidadão – Rua 13 de maio, esquina com 18 do forte, 1.004 – Bairro Lourdes
Pelotas:
Posto SIM Modelo – Rua Gonçalves Chaves, 1.119 – Centro