
O Dia dos avós é comemorado anualmente em 26 de julho, Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus. E neste dia muitas vão estar juntos do seus amores quer sejam bebês ou mais crescidos o carinho e amor é o mesmo.
A professora Mirza Nunes é uma das que ama ser avó de três meninas- Aurora, Maria Fernanda e Antônia. – Agora que estou aposentada curto bastante essas princesas da família, que nos dão vida e muito amor”, atesta.
Ronda noturna percorre ruas, praças e parques para recolher moradores que dormem ao relento

Mirza Nunes e suas netas meninas
Olga Maria Kelermann diz que desde que teve netos sua vida passou a receber um amor e aprendizado especial. O Miguel, Pedro e a Helena são demais para mim que fiquei viúva. É muito amor envolvido, comenta.
PAT GENTE| Professora Liete Maria Sari: uma carreira marcada por amor, fé e educação

Outra avó que participa sempre que pode da vida dos netos é Luci Dorneles. São cinco: Thaila, Guilherme, Alberto, Thales e Lívia. – Netos são algo sem explicação, pois tudo o que fomos de rígido com os filhos, com eles a gente é leve, brinca e tem mais paciência, comentou vó Luci.
No Brasil, a data é popularmente conhecida como Dia da Vovó. Sua origem é portuguesa e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos.
Em 2021 foi comemorado o 1.º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Essa data foi instituída pelo Papa Francisco e deverá ser comemorada todos os anos próximo do dia 26 de julho. Este ano, a data será comemorada em 28 de julho de 2024 e tem como tema “Na velhice, não me abandones.”.