Dia de Finados: movimento reduzido e ações de prevenção à Covid-19 no Cemitério de Alegrete

O ano que está sendo de adaptações em datas especiais. Novas regras, conceitos e maneiras de conduzir muitas atividades do dia a dia. Dentre às mudanças, a ida ao Cemitério no Dia 2 de novembro também teve suas alterações.

A reportagem do PAT, esteve na manhã de ontem, e conferiu in loco como estava o movimento no cemitério de Alegrete. Muito aquém de outros anos, foi perceptível a redução, neste Dia de Finados. Porém, isso não significa que as pessoas deixaram de ir, apenas que, a campanha realizada pela Prefeitura Municipal foi muito positiva. Desde a última sexta-feira, muitas pessoas passaram pelo local, o que evitou aglomerações.

Alegretense cria um caminhão de brinquedo e faz sucesso com réplica de uma Scania

 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o pedido para que a visitação fosse alterada para evitar aglomerações teve como objetivo manter todas as medidas contra a Covid-19.

Para evitar a proliferação do coronavírus, o uso de máscara facial que cubram nariz e boca é obrigatório dentro do cemitério. Os visitantes também deveriam manter o distanciamento mínimo de dois metros.

Dia de Finados: movimento reduzido e ações de prevenção à Covid-19 no Cemitério de Alegrete

Além dos dias alternados, ainda no domingo(1°), uma equipe da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica esteve no Cemitério realizando orientações para as famílias que passaram pelo Cemitério. Além das pessoas que estavam na entrada dos portões ofertando o álcool em gel, também havia a disponibilidade de água e sabão.

Ainda no Dia de Finados, uma ação junto ao Exército Brasileiro também contribuiu muito para a campanha. Militares do 6° RCB estiveram no Cemitério onde realizaram o trabalho de desinfecção dos locais onde há mais trafego, na área calçada.

Esta parceria com a Unidade Militar(6° RCB), já vem de longa data. Os militares também já realizaram a mesma ação em locais públicos da cidade. Por esse motivo, é  cada vez mais necessário que a comunidade colabore com as medidas solicitadas pela Prefeitura e as autoridades de saúde. Higienização das mãos, uso de máscara e evitar aglomeração. A Guarda Municipal também esteve orientando o trânsito.

A ligação telefônica que mudou uma vida