Dirigentes da LAF se reúnem com o prefeito sobre o retorno do futebol amador

Na manhã de quarta-feira (13), dirigentes da Liga Alegretense de Futebol estiveram conversando com o prefeito municipal Márcio Fonseca do Amaral.

O encontro no gabinete do prefeito teve como objetivo discutir o retorno do futebol amador em Alegrete. Inicialmente a Liga se cientificou quantos aos jogos amistosos que estavam sendo realizados por responsabilidade própria dos clubes filiados à entidade.

A ideia de continuar os jogos no local aberto foi rechaçada pelo prefeito que determinou a não autorização conforme decreto vigente. Segundo o vice-presidente da LAF Ramud Maruf, os desportistas alegaram que como houve a liberação nas quadras de futsal, eles resolveram realizar seus amistosos nos campos.

O presidente da Liga Paulo Cunha, acompanhado do assessor jurídico Sivens Carvalho, falou das competições que estão em andamento e do próximo campeonato amador.

Para Sivens, as competições que estão paralisadas no momento são torneios com aval da entidade esportiva e conforme ficou acertado na reunião, só prosseguem na medida que o decreto permitir.

Já o presidente Paulo Cunha acenou com o início das competições para os meses de agosto e setembro. “Claro isto tudo vai depender da liberação a nível estadual para então aqui se decidir o início dos jogos”, explicou Cunha.

A reunião de mais de uma hora encerrou com a concordância dos dirigentes em cumprir o Decreto Municipal, e tão logo o Decreto Estadual permita, será realizado um jogo por noite no Estádio Farroupilha com portões fechados.

“Vamos seguir cumprindo o Decreto Estadual e só retornamos com o futebol em Alegrete, assim que flexibilizarem as medidas”, destacou o prefeito que avaliou como positivo o encontro com os desportistas.

Júlio Cesar Santos