Doenças respiratórias ganham força nesse inverno em Alegrete

Há cerca de um mês começou o inverno em Alegrete. Na madrugada da quarta-feira (20), e com a chegada da nova estação, algumas doenças respiratórias começam a fazer parte corriqueiramente da vida de algumas pessoas. Asma e rinite, são as enfermidades mais encontradas na maioria da população em geral.

Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), estes quadros de irritabilidade, são afetados principalmente pelas vias aéreas, e o principal motivo é a redução da umidade do ar, que nesta época, gira em torno de 30% a menos em relação a estação anterior. A dispersão atmosférica de gases e materiais particulados, são as principais causadores da redução da qualidade efetiva do ar.

Réu é condenado por matar homem com tiro na nuca em Alegrete

Essas doenças são mais comuns do que parecem, com a rinite alérgica atingindo 26% das crianças brasileiras e 30% dos adolescentes, conforme um estudo internacional. Já a asma acompanha uma a cada dez pessoas em todo Brasil e mata cerca de mil pessoas por ano. O outono, assim como o inverno, são época onde a famosa coceira no nariz aumenta, com espirros e secreções nasais que confirmam o período de irritabilidade no corpo humano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários