Dois homens agridem companheiras e acabam presos pela Lei Maria da Penha

 

10943594_796626470411218_691190196_n

Na madrugada desta segunda-feira (19), no Bairro Ibirapuitã, a Brigada Militar prendeu um homem que estava embriagado e drogado por agredir sua companheira com quem mantinha um relacionamento de 7 anos. Ele quebrou a porta, e com tapas, socos e pontapés, bateu na mulher e a ameaçou com uma faca.

A Guarnição policial conseguiu deter o agressor em frente a casa. O casal foi conduzido à 1ª DPPA onde a vítima apresentou diversos hematomas nos ombros e braços. Ela pediu medidas protetivas e deseja representar criminalmente contra o seu companheiro a fim de afastá-lo e não mais perturbá-la.

O outro caso ocorreu no Bairro Promorar. Os policiais militares atenderam a uma chamado de que um indivíduo teria tentado estuprar sua companheira. Segundo relato policial o homem de 39 anos teria agredido sua mulher diante da negativa de sexo. Ele bateu nele e tentou manter relações sexuais com a vítima.

Quando a BM chegou no local, a mulher estrava enrolada numa toalha e denunciou o companheiro aos policiais. O casal foi encaminhado a Delegacia. Na 1ª DPPA, a dupla de agressores foi presa em flagrante e os casos foram registrados por crime contra a mulher e violência doméstica.

Eles ficaram detidos na cela aguardando a assinatura do flagrante pela Promotoria e devem ser encaminhados ao Presídio Estadual de Alegrete, ainda na manhã desta segunda-feira.