Suspeitos teriam chegado ao local em um voyage branco. Um deles foi preso e confirmou a autoria do crime, segundo o boletim de ocorrência.
Dois homens foram mortos a tiros e uma criança de 5 anos ficou ferida em um posto de combustíveis às margens da RS-130, na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, na noite de domingo (29).
Segundo a Brigada Militar, um Voyage branco entrou no posto de combustíveis efetuando disparos e fugiu em seguida.
As vítimas foram identificadas como Fabiano André Ricartis, de 26 anos, e Moises Jorge de Borba, de 34 anos. A menina de 5 anos, que era filha de uma das vítimas, foi atendida e liberada. A polícia não divulgou se eles tinham antecedentes criminais.
Após a fuga, uma guarnição da Brigada Militar avistou o veículo em alta velocidade e iniciou a perseguição. Segundo o boletim de ocorrência, o veículo se acidentou em seguida e os criminosos fugiram para um matagal.
Um dos suspeitos foi capturado e preso. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele confessou a autoria dos crimes, disse que era o condutor do veículo, e indicou o nome dos outros envolvidos. Segundo ele, o mandante do crime seria um dos chefes do tráfico de drogas de Lajeado.
A Polícia realizou diligências na casa de um dos suspeitos de participação no crime e encontrou as placas originais do Voyage usado na ação.
Fonte: G1