Dona de casa com sério problema no coração precisa de ajuda

O drama da dona de casa, Nilse da Silva Vessozi, é mais um de tantos que presenciamos, diariamente, e que precisam de ajuda.

A senhora tem 48 anos e já teve um infarto que comprometeu 25% do seu coração.  Agora, diz que apareceu um bloqueio e ela necessita de dois exames que antes eram feitos em Uruguaiana e agora são feitos, pelo SUS, em Rio Grande. O encaminhamento foi em maio e na fila de espera conta que só para daqui há uns seis ou sete meses.

Ela sente cansaço ao caminhar e de acordo com o cardiologista que a atende aqui, em Alegrete, tem que ter muito cuidado. Fora isso, enfrenta dificuldades de comprar a medicação Dialtiazem 60 mg e Levotriroxina 60mg, específicos para o seu problema.

Ela mora com uma filha de 18 anos que estuda e com auxílio que recebe não está conseguindo manter a casa que não é dela, no bairro Capão do Angico.

Nilse sabe que tem pessoas solidárias e busca ajuda para os medicamentos, alimentos e o gás. – Esta é a verdade e não tenho vergonha de pedir. Hoje disse, vou sair mais uma vez, porque sei que alguém poderá me ajudar. Não quero que minha única filha pare de estudar e se eu tiver minha saúde melhor poderei lutar junto com ela que sempre diz : mãe eu vou conseguir algo e te ajudar.  Só que fala, com tristeza, que a jovem largou currículo por muitos lugares e só ouviu promessas e uma vez não foi chamada porque mora na Zona Leste.

Quando tinha condições de saúde Dona Nilse fazia faxina, agora o médico a proibiu de qualquer esforço.

O fone para contatos é o: (55) 996209504.

Vera Soares Pedroso