Dona de casa prepara terra e produz sua própria horta no bairro Saint Pastous

Produzir hortaliças e alguns legumes também é uma terapia. Assim como, a alimentação produzida em hortas, ou até mesmo em pequenos canteiros, é a melhor alternativa de alimentação pura e saudável e, ainda ajuda na economia.

Porém, poucas pessoas utilizam os espaços que têm em suas casas de forma produtiva. Mas o exemplo de uma mulher serve para que outros  saiam da zona  de conforto e comecem a plantar uma pequena horta.  A empreendedora do ramo de alimentos, Margarete Bressa, é daquelas mulheres que não tem preguiça.

Fabiana Gallon- a juíza do trabalho que beneficiou entidades de Alegrete recebe reconhecimento da comunidade

Mesmo tendo uma lanchonete para tocar, ela arruma tempo para esta atividade de horticultura. Ela mesmo prepara os canteiros e coloca as mudas na terra em sua casa no bairro Saint Pastous.

  • Este ano estava com dificuldades de conseguir as mudas de hortaliças e legumes, porque é cada vez menos gente que se dedica à esta atividade. Por isso que, às vezes, não temos esses alimentos saudáveis nos mercados, porque aqui não produzem, comentou.

 

A cinquentona, com energia de dar inveja em muitos jovens, realizou o desejo de ter a sua horta.

Vamos deixar esta quarentena com mais vida e fazer que nem Margarete Bressa que nos mostra o que a vontade e energia podem produzir sem muito esforço e sim com amor e dedicação.

Vera Soares Pedroso