Produzir hortaliças e alguns legumes também é uma terapia. Assim como, a alimentação produzida em hortas, ou até mesmo em pequenos canteiros, é a melhor alternativa de alimentação pura e saudável e, ainda ajuda na economia.
Porém, poucas pessoas utilizam os espaços que têm em suas casas de forma produtiva. Mas o exemplo de uma mulher serve para que outros saiam da zona de conforto e comecem a plantar uma pequena horta. A empreendedora do ramo de alimentos, Margarete Bressa, é daquelas mulheres que não tem preguiça.
Mesmo tendo uma lanchonete para tocar, ela arruma tempo para esta atividade de horticultura. Ela mesmo prepara os canteiros e coloca as mudas na terra em sua casa no bairro Saint Pastous.
- Este ano estava com dificuldades de conseguir as mudas de hortaliças e legumes, porque é cada vez menos gente que se dedica à esta atividade. Por isso que, às vezes, não temos esses alimentos saudáveis nos mercados, porque aqui não produzem, comentou.
A cinquentona, com energia de dar inveja em muitos jovens, realizou o desejo de ter a sua horta.
Vamos deixar esta quarentena com mais vida e fazer que nem Margarete Bressa que nos mostra o que a vontade e energia podem produzir sem muito esforço e sim com amor e dedicação.
Vera Soares Pedroso