
Operação Desmanche, da Polícia Civil, prendeu em flagrante por receptação, o proprietário de uma sucata em Alegrete.

Os policiais recuperaram o caminhão furtado, que estava parcialmente desmontado (já havia sido retirado bancos, portas, capô do motor, para-brisa dianteiro e dois traseiros, parte da carroceria, placas e outras peças), sendo o próprio dono da sucata e outro ajudante os responsáveis pelo desmonte. O proprietário, ainda, levou o capô do motor para sua sucata localizada na Avenida Caverá. No local, também, foi encontrada uma arma de fogo.

A ação da Polícia Civil, através dos Policiais do Setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, com apoio dos Policiais do Setor de Combate aos crimes rurais, Sipac e DPPA, foi realizada sob a coordenação do Delegado Valeriano Garcia Neto.
A Operação ocorreu no domingo, 21, no bairro Nova Brasília e no interior do município, na localidade do Durasnal. O setor de investigação da Polícia Civil identificou que o homem teria sido receptador de um caminhão furtado na cidade de Porto Alegre, levando o veículo para o interior do município, localidade do Durasnal, onde já tinha uma estrutura e ferramental preparada para desmanche.

Ainda de acordo com os policiais, inicialmente houve a informação de que um caminhão havia sido furtado em Porto Alegrete. Como o Mercedez estava equipado com rastreador foi possível monitorar todo o trajeto realizado pela BR 290 até chegar em Alegrete. Delegado Valeriano Neto afiançou o crime em 10 mil reais, se o acusado não realizar o pagamento do valor, será encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.


