DP de Alegrete prende acusado de assassinar amante que estava grávida

Delegacia de Alegrete
Delegacia de Alegrete

Na manhã de quinta-feira (26/03/2009), policiais da DP de Alegrete prenderam preventivamente Itaguassu Borges Pinheiro, 35 anos. Ele é o principal suspeito da morte de Schana Pianesso, 29 anos. Casado, Itaguassu mantinha um caso extra-conjugal com Schana há alguns anos.

A moça desapareceu em julho de 2008. Dois meses depois, seu corpo foi encontrado, em estado adiantado de decomposição, numa vala distante 10km de Alegrete, ao lado da BR- 290, no sentido que vai em direção à Uruguaiana. Sob o corpo de Schana, também foi encontrado o cadáver de um feto de cinco meses.

O exame de DNA revelou que Itaguassu era o pai da criança. No decorrer do inquérito policial, descobriu-se que ele estava tentando terminar o caso com Schana justamente por não aceitar aquela gravidez.

A moça resistia ao rompimento. Itaguassu foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver. Segundo o delegado Celso Tavares, titular da DP de Alegrete, o homem foi recolhido ao Presídio de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários