DTG Emílio Zuñeda fica entre as melhores invernadas do maior festival estudantil do RS

A invernada do DTG Emílio Zuñeda participou no último final de semana do 31º do Fegaes – Festival Gaúcho Estadual Estudantil na cidade de Cachoeira do Sul.

 

O Emílio foi a única escola representando a cidade de Alegrete entre 40 grupos de invernada de várias cidades do Rio Grande do Sul. O DTG se apresentou no sábado, e após a apresentação de todos participantes foi apontada como a 7ª melhor invernada entre as dez melhores do estado na categoria mirim escolar.

Com o esforço de todos os pais mães e amigos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade, o grupo alegretense comemorou o feito.

O Fegaes é um Festival Gaúcho Estadual Estudantil, organizado e promovido pelo Instituto Cultural Riograndense, o ICR, em prol dos estudantes e universitários gaúchos, devendo os mesmos serem alunos, e estarem matriculados em uma escola municipal, estadual, federal, técnica, de supletivo e ou qualquer universidade, tanto pública quanto privada.

Com mais de 30 edições realizadas, o Fegaes tem uma vasta abrangência em favor do desenvolvimento cultural no contexto estadual, pois, como já dito, é um evento que visa exclusivamente a participação do meio estudantil e universitário, pertencentes a todas as escolas e universidades existentes no Estado nos mais diversos municípios.

A invernada de Alegrete é composta por 13 integrantes, com o responsabilidade está a frente do grupo Jofer Maciel e Tony Almeida. Na parte coreográfica Leonardo Soares e Eduarda Nunes.

Nesta edição, a invernada levou como tema de entrada o “Trem da Imaginação e como tema de retirada “O balão dos amigos”. O DTG Emílio Zuñeda foi a única escola da região a entrar entre as dez melhores do estado.

A invernada está convidando crianças de 7 a 13 anos a participar do elenco de danças mirim, para participar e conhecer o tradicionalismo do grupo. Interessados podem entrar em contato através do telefone 55 9 9634 5272. Os ensaios acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 18 h, no Emílio Zuñeda.

Júlio Cesar Santos                                            Fotos: reprodução